26 de agosto de 2019
Filmes Nacionais que assisti e gostei
Escrito por
clausinha
Alguns dizem que os filmes nacionais são ruins, só tem sacanagem, violência e faltam aqueles efeitos colaterais, sabe, aqueles que tem nos filmes de Hollywood, por exemplo, que na verdade são efeitos especiais e não colaterais; ops, foi o corretor que me fez errar. Então como eu estava dizendo, filme estrangeiro é quase tudo surreal, principalmente aqueles que são cheios de ação, fantasias, incríveis de serem vistos, mexe com a imaginação. Eu sou viciada em filmes, mas aí eu resolvei fazer uma sessão pipoca somente com os filmes brasileiros e posso dizer o que senti. Mas antes vou listar os que eu vi esses dias.
Aí vão!!
Ferrugem
O nome sinceramente eu não sei o que quer dizer, mas o filme trata de um assunto muito polêmico e que tem acontecido muito no mundo virtual que é a divulgação de fotos e videos íntimos pela internet, causando grandes transtornos para as vítimas, que as vezes sem apoio de ninguém, acabam optando pelo suicídio, que muitas vezes poderia até ser evitado. Precisamos dar mais amor e menos julgamento às pessoas.
Histórias de amor duram apenas 90 minutos.
Só pelo autor eu já gostei do filme, Caio Blat interpreta um homem traído pela esposa que está saindo com uma outra mulher.
A partir daí ele começa a ter fantasias até com a amante da mulher dele. O filme é muito bom, não é levado pelo lado safado, mas sim de uma vida de fracassos e indecisões.
Canastra Suja
Com Adriana Esteves, eu diria que ela poderia até ser uma Sonia Braga na vida, pois ela é extremamente eficaz no que está fazendo, seja nua ou vestida, ela veste a alma pelo papel.
Eu gostei da atuação dela.
Ponte Aérea - Novamente lá vai o Caio Blat se dar mal com a mulherada, parece mentira mas não é, ele agora se envolve com uma mulher de negócios, muito ocupada e ele não tem bem onde cair morto e vive viajando para São Paulo em busca de um encontro com a mulher difícil. Vê lá em Caio, você só apronta, e eu sou sua fã hein.
As duas Irenes - Pense numa confusão de um pai de família ter duas filhas chamadas Irenes, uma em cada casa,
Caminho das Nuvens
Sem comentários, esse filme vale o Oscar, com Wagner Moura e Claudia Abreu.
E por aí vai....
Entre Lençóis
Carandiru ( Assisti quando estava fazendo a pós graduação) é chocante.
Ó pai Ó
Nice, o coração da loucura
O alto da Compadecida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário